Canções de Abril

Nada mais que um pequeno espaço onde coloco minha opinião das coisas que entendo ou não. Fragmentos dos inumeros pensamentos de alguém que jamais contenta-se com o conhecido.

domingo, 16 de agosto de 2009

Voltando ao blog.

* Já faz muito tempo que não venho aqui, tratar de algum assunto minimamente interessante. Talvez por eu não ter tido tempo e paciencia para elaborar algo. Da ultima vez, acredito ter falado sobre a "hora do planeta". O fracasso que pude presenciar.

* Muitos fatos vieram a ocorrer após abril de 2009. Um deles que estou certa, chocou o mundo, foi a morte do "rei do pop" Michael Jackson. Estou desde o dia da morte do mesmo, tentando elaborar um bom texto para explicar aqui a grande e importante personalidade de Michael diante de sua vida repleta de altos e baixos.

* 25 de junho de 2009, o maior icone pop de todos os tempos é dado como morto, vitima de overdose de analgésicos. Foi encontrado em casa, já não respirando, ainda foi feita uma reanimação cardiaca no cantor que foi levado às preças ao hospital, mas não resiste.

* Michael Joseph Jackson, ingressou na vida artistica logo cedo aos seis anos de idade, encorajado (praticamente obrigado) por seu pai Joseph Jackson. Com seus irmãos, Michael alcançou os primeiros lugares nas paradas de sucesso junto ao Jackson 5. Mais tarde, seguira carreira solo, tornando-se então o maior cantor e compositor da musica pop.

* Eternizado por sua musica e principalmente por sua dança, Michael inspira até hoje os novos ícones Pop que surgem com o tempo. Não há se quer uma coreografia que não se identifique algum passo de Michael. O mais famoso de seus passos é o "moon walker", onde o cantor parecia flutuar enquanto andava para trás.

* A vida de Michael ao certo foi marcada por fatos bons e ruins. Em sua infancia sofria constantes abusos fisicos e psicológicos de seu pai. Quando adulto, fora acusado de abusos sexuais com crianças que frequentavam seu rancho "Neverland" (Terra do nunca).

* Neverland sem duvida alguma é o sonho de qualquer criança. Dentro do rancho de Michael existiam, zoológico, fazendinha, circo, parque de diversões, parque aquático e uma maravilhosa mansão. Crianças de toda parte dos EUA divertiam-se ao lado de Michael. Porém isso levantou suspeitas.

* Um homem em meio à tantas crianças que mais tarde alegariam dormir na mesma cama que ele. Logo Michael foi acusado por familias, de abusar de crianças. Foram anos em meio à uma confusa e turbulenta jornada em tribunais e redes de fofocas. A carreira de Michael estava destruida.

* Anos mais tarde Michael resurge e volta à fazer sucesso com suas incomparáveis e contagiantes canções. Já caido no esquecimento de muito seus processos criminais, jamais comprovados, ele voltava à sua vida em meio à gloria e ao glamour. Mas seu passado não demoraria muito à vir assombrá-lo novamente.

* As acusações de abuso sexuais voltaram atona e desta vez, pareceu destruir Michael. Mas não foi apenas isso que fez sua vida conturbada. Michael também foi sempre duramente criticado pela mídia e espectadores, por conta do grande número de cirurgias plásticas que efetuou, para supostamete alcaçar a perfeição.

* Michael nasceu negro e aos 30 anos de idade, vitima de virtiligo, tornou-se branco após tratamentos contra a doença. Muitos dizem que ele assim ficou por opção e não gostava de ser negro. Mas essa é apenas mais uma das especulações em torno da vida de Michael.

* Sempre rodeado de criticas, sejam elas positivas ou negativas, Michael seguiu sua vida e carreira de maneira invejável. Força, dedicação e principalmente paciencia, andaram sempre de mãos dadas com ele.

* Como pessoa, posso dizer que Michael mudou muita coisa no mundo e deixou sua marca registrada, seja por meio de sua musica, dança ou até mesmo em meio aos inúmeros projetos sociais de ajuda à pessoas necessitadas. O "rei do pop" jamais cairá no esquecimento. Seus sucessos estarão eternamente nos ouvidos e corações de todos aqueles que acompanharam sua trajetória.

* Não há como eu não deixar aqui registrada a minha revolta, com o fato de a familia Jackson aproveitar-se da morte de Michael. Aqueles que jamais se importaram com ele, em uma encenação fantástica em meio à homenagem feita ao mesmo, transmitida ao mundo inteiro, a familia mostrou-se triste e sentida com a perda do nosso rei. Porém estava óbvio que não passava-se de uma novela onde os vilões eram os próprios Jackson.

* A eterna criança, o eterno rei, a eterna magia e a eterna esperança de Michael, ficarão sempre nos corações de seus fãs. Michael foi sem dúvida uma das maiores estrelas que já pisaram em terra.








* Esperava eu escrever algo bem melhor que isso, mas realmente me falta praticar. Prometo escrever algo melhor sobre Michael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário